4 de fevereiro de 2010

Amanhã me demito.
Amanhã faço um ano de trabalho.
E este amanhã é o mesmo dia, senhores!

Gosto do cheiro do livro.
Gosto das prosas da venda-compra.
Gosto da desordem.
Gosto da não-preocupação com objetivos do dia.
Gosto de pessoas - sem dinheiro na mão e julgamento na boca.
Gosto dos sábados.
Gosto de lá - quando não há olhares acima.

Amanhã vou chorar.
Amanhã me demito.
Amanhã faço um ano no trabalho.
E este amanhã é o mesmo dia, senhores!

Queria ter lido mais.
Queria ter parado de trabalhar e conversado mais.
Queria cuspir sapos.
Queria dizer que salário não constrói caráter.
Queria ter achado um emprego antes de me demitir.

Amanhã vou me arrepender.
Amanhã vou chorar.
Amanhã me demito.
Amanhã faço um ano no trabalho.
E este amanhã é o mesmo dia, senhores!

Volto a ser de casa.
Volto a ver gente.
Volto a fazer o que gosto.
Volto a querer ser independente.
Volto a amar passeios.

Amanhã serei livre.
Amanhã vou me arrepender.
Amanhã vou chorar.
Amanhã me demito.
Amanhã faço um ano no trabalho.
E este amanhã é o mesmo dia, senhores!

3 comentários:

Arthur disse...

Adorei a estrutura do texto, até porque a ênfase não é gratuita. Quanto ao conteúdo, despedidas são sempre difíceis, assim como mudanças, no fim, só posso dizer que estarei com você.

Anônimo disse...

MARIA EUGENIA!!!!
Esse é meu último pedido para que você entre em contato.
Não sei sei e-mail, seu celular nem nada. Espero que leia seus comentários, pois eu já escrevi montes e montes.....

:'

Miss...

Vê se dá notícias!
"J'veux ton amour."

Anônimo disse...

Maria Eugenia

Sou o namorado do Sr. Pasito aí em cima...
Não ligue para a frase em frances que ele escreveu, ele é tonto mesmo e não sabe nem o significado das coisas que escreve.
Quer ser culto mas não sabe como.
Bjo minha querida!