14 de dezembro de 2007

Grande Natal!


Eba! O Natal chegou!

Abram as champagnes! Ou espumantes no caso de você ser alérgico.


Botem o peru no forno! Ou um franguinho atochado de farofa porque sua filha gosta.


Comprem nozes e frutinhas estranhas! Aquelas que não te fizeram nenhuma falta durante o ano, mas que agora vc PRECISA ter!

Enfeitem suas casas com luzinhas! Em que outra época vc pode esbanjar uma conta de luz maior que a do vizinho?!


Compre um belo pinheiro! Artificial.

Vá às compras num lugar bem movimentado! A confraternização de fim de ano é sempre bem-vinda...(por mais suada que ela pareça)


Compre coisas inúteis! E não é pra isso que o Natal serve?!


Presenteie quem ama com essas coisas! Elas nem vão perceber que você comprou só pra não ficar chato!

E por mais que você não goste de alguém... Dê aquele CD do Leandro e Leonardo para Crianças que você ganhou ano passado!

É tempo de fingida alegria, de barbas brancas de espuma, de bons velhinhos fazendo plantão no Shopping, de "mamãe, me dá aquilo! Não esse, o mais caro!", de abarrotar a 25 de março, de fazer boas ações porque "essa é a época de ajudar!", de musiquinhas enjoativas nas ruas, de famílias se reunindo por um peru, de sustentar mentiras de Papai Noel e Coelhinho da Páscoa pras criançinhas...

Chega a hora de esperar ansiosamente um velhinho cair da lareira....sendo que você não tem lareira! Nem churraqueira.



Feliz Natal!


2 comentários:

Anônimo disse...

já estava com saudade do seu estilo literário, fazia tempo que vc não dava o ár da graça por aqui... enfim... adorei o texto, mas embora meus dedos estajam penicando para que eu escreva algo sobre política ou a função social do natal, me contento em falar apenas que, mais uma vez, seu texto é brilhante, além são poucas as pessoas que conseguem perceber que o natal não passa de uma jogada mercantil, e o fato das pessoas precisarem de uma data para demonstrarem afeto (que algumas vezes nem existe) é um sinal monstruoso de hipocrisia...

bjus!!!

Isabela disse...

sua sua sua
mal amada.
Odeio natal, tá.
hehe.
Adorei ;D

Ironia é tudo.