24 de novembro de 2007

Desabafo

Cansei de ser chamada de inconsequente.

Inconsequente é "quem não tem lógica nem conseqüência: incoerente, contraditório." Definição típica de um dicionário, mas não cabe a mim.

Detesto ter que contrariar mais uma vez meu pai em mais uma argumentação "justa" por excelência, mas, fato é que eu não sou inconsequente. Gostaria muito de ser.
Tenho consciência de tudo o que digo, tudo o que faço e principalmente tudo o que sinto.

Não digo o que digo para afrontar ou desmerecer ninguém.
Digo o que deve ser dito, para que a minha opinião seja válida.
Se digo disparates ou coisas ofensivas, peço desculpas, mas garanto que ainda assim sou consciente.
Nada foi dito numa atitude birrenta pelo calor do momento.
Digo o que precisa ser ouvido, e meus argumentos estão sujeitos a erros, assim como os seus.

Não faço o que faço para afrontar ou desmerecer ninguém.
Faço o que penso ser certo, ainda que não seja.
Faço por mim, não por minhas companhias.
Faço porque faço todo dia ou porque nunca mais poderá ser feito.
Penso antes de fazer, e faço porque penso demais.

Não sinto o que sinto para afrontar ou desmerecer ninguém.
Sinto porque preciso me sentir viva.
Sinto porque não ninguém me convenceu a sentir.
Sinto porque sentir não me foi imposto.
Sinto porque preciso de mais do apenas dizer e fazer.
Sinto sem saber por que o faço, sinto sem medir consequências, e sim! Chame-me então de inconsequente!
Mas não sem antes saber que o que é dito pode ser calado, o que é feito pode ser evitado, mas o que é sentido não pode ser arrancado nem proibido!

Cansei de ser censurada!
A mente voltada pro umbigo deveria ser banida!
As diferenças existem sim, e eu as amo mais que nunca!
Os problemas, obstáculos, e possíveis decepções que as minhas atitudes acarretarem serão de minha responsabilidade. Acredite, eu assumo todas as responsabilidades que dizem respeito à MINHA VIDA!

2 comentários:

Isabela disse...

Bravo! Bravo!!!

Essa é uma garota de opinião (e revoltada!)!

êêê!!!

Lembre-se que tudo é uma questão de conquista ãh?!

bjon

Anônimo disse...

só hoje fui ler este seu desabafo moça, brilhantemente redigido por sinal...

sinta, permita-se, seja até um pouco inconsequente as vezes (eu sei como este adjetivo machuca, e também sei como ele não corresponde a você)...

a isa disse bem (por incrível que pareça rsrsrs), tudo é uma questão de conquista, e as vezes não somos retribuidos da forma como deveriamos ser por cedermos demais às outras pessoas, não sei se deu pra compreender o que eu quero dizer, mas é isso, e eu demorei um certo tempo pra entender isso, embora eu ainda cometa os mesmos erros... espero que você faça as coisas certas...

te amo!!!